̳

« Anterior | Principal | Próximo »

Trocando de roupa - em escala industrial

Categorias dos posts:

Ilana Rehavia | 2010-01-22, 13:27

Já contei aqui no blog sobre as festinhas de trocar roupa que o pessoal organiza em Londres. Pois ontem resolvi conferir como funciona uma dessas festas em escala industrial. Munida de duas sacolas de roupas e acessórios indesejados, segui rumo ao , um evento de troca-troca que roda a Grã-Bretanha. Acostumada à festas íntimas em casa de amigas, não estava preparada para a loucura que é - imaginem vocês - centenas de mulheres revirando araras ao mesmo tempo. Duas horas depois, emergi da festa cansada, ligeiramente descabelada, mas com ótimas novas aquisições para meu guarda-roupa. Para quem tiver oportunidade de ir a um evento desses, segue meu manual de sobrevivência na selva!

Swishblog.gif

* Chegue cedo. Não dá para subestimar a voracidade da mulherada, e as peças mais legais desaparecem rápido. Muito rápido. Em cinco segundos, para ser mais exata.
* A melhor estratégia é pegar tudo o que parece interessante e depois ir selecionando. Se ficar muito tempo debatendo sobre uma peça, vai perder o melhor da próxima arara.
* O provador costuma ser precário e lotado, então use uma roupa que permita experimentar outras por cima (leggings e uma regata justinha são ótimas pedidas).
* Deixe casacos, cachecóis e outras peças extras na chapelaria, para não correr o risco de alguém levar.
* Antes de ir embora, dê uma última olhada nas araras e bancadas. Muita gente devolve peças que não ficaram boas depois de experimentar.
* Preste atenção no estado das peças. Não é divertido chegar em casa e descobrir que o vestido lindo tinha um enorme furo (história verídica!).
* Por fim, já planeje um jantarzinho para depois da maratona. Nada como horas de troca-troca para abrir o apetite.

dzԳáDzDeixe seu comentário

  • 1. à 03:18 PM em 22 jan 2010, Gi Z S escreveu:

    Gostei muito da idéia!
    Li seu outro pos tb falando como funcionam estas festas. Só não entendi uma coisa: você leva as roupas e objetos que não quer mais, e lá você escolhe outros que quer. Mas você só pode escolher o´mesmo número de peças que levou? Como que funciona? Pode acontecer de você levar várias coisas e sair sem nada então?

  • 2. à 03:25 PM em 22 jan 2010, silvana escreveu:

    Como funciona,as mulheres levam suas roupas e trocam com as outras?A troca é feita de acordo com o mesmo numero de peças das quais você leva?

  • 3. à 03:43 PM em 22 jan 2010, Ilana Rehavia escreveu:

    Silvana, nessa festa grande, você leva suas roupas, sapatos e acessórios cerca de duas horas antes de o evento começar. Na entrada, elas pegam tudo e dão um certificado dizendo quantas coisas trouxe (quantas peças de roupa, quantas peças “premium”, que são as de grifes famosas, e quantos acessórios). Tudo é colocado em araras e mesas, e quando começa a festa cada um pega o que quer. Na saída, você precisa mostrar seu certificado e só pode levar o mesmo número de peças que trouxe.

    Gi, pode sim acontecer de você sair com menos peças do que trouxe...mas, na minha experiência, é impossível sair de mãos vazias tanto nas festinhas mais íntimas quanto nessa maior. Tem sempre muita coisa bacana. Fora que as peças que ninguém leva são doadas para caridade, então todo mundo sai ganhando!

    Se vocês organizarem festinhas do tipo por aí voltem aqui no blog para contar como foi!!!

  • 4. à 04:27 PM em 24 jan 2010, marie machado escreveu:

    cara Ilana,
    gostaria de saber como funciona a organizaçao do evento. Quem aluna o local, quem paga? é um espaço público? E as araras, provador? quem consegue? enfim como é feito antes de se abrir as portas do evento?
    obrigada

  • 5. à 06:39 PM em 25 jan 2010, Carolina escreveu:

    Acho isso uma idéia tão boa, bem que podia ter aqui. Será que os brasileiros não gostam de roupa usada? Quando eu disse que ia participar de uma pequena reunião de trocas para o meu namorado ele ficou me atormentando, dizendo que as roupas captam a energia de seu antigo dono e passam para a gente.

  • 6. à 04:39 PM em 26 jan 2010, Barbara escreveu:

    Oi Ilana! A gente sempre organiza festas de Clothing Swap aqui em Porto Alegre e é sempre um sucesso, dá uma olhada:

    beijos!

  • 7. à 02:26 PM em 28 jan 2010, Ilana Rehavia Author Profile Page escreveu:

    Que legal Barbara! A festa parece ser ótima mesmo!

  • 8. à 02:28 PM em 28 jan 2010, Ilana Rehavia Author Profile Page escreveu:

    Pois é Carolina, os brasileiros ainda têm um pouco de resistência à roupas usadas mesmo. Eu frequentava brechós por aí desde adolescente, mas sei que era minoria. Mas acho que essa postura está aos poucos mudando, né?

  • 9. à 02:30 PM em 28 jan 2010, Ilana Rehavia Author Profile Page escreveu:

    Marie, no caso do evento aqui da Grã-Bretanha, é organizado por uma empresa, a Big Wadrobe (https://www.bigwardrobe.com/thebigswish/). Eles cobram entrada das participantes, e imagino que isso ajude a cobrir os custos do local (aqui em Londres, a festa aconteceu em um bar chamado Tiger Tiger). Cerca de uma hora antes do início do evento, as participantes deixam as roupas que querem trocar com a organização, para dar tempo de arrumar tudo em mesas e araras. Espero que tenha ajudado!

  • 10. à 03:42 PM em 28 jan 2010, Gi Z S escreveu:

    Nossa, esse fds fiz uma arrumação no meu armário e tirei taaaaaaanta roupa e acessórios para dar que pensei que bem que poderia ter uma festinha dessas aqui para eu ir! hehehe

̳ iD

̳ navigation

̳ © 2014 A ̳ não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.