³ÉÈËÂÛ̳

« Anterior | Principal | Próximo »

O centro islâmico em Nova York e a religião de Obama

Alessandra Correa | 2010-08-19, 3:49

Uma pesquisa do instituto Pew Research Center mostra que quase 20% dos americanos acreditam que o presidente Barack Obama é muçulmano.

A mesma sondagem revela que apenas 34% dos americanos sabem que o presidente é, na verdade, cristão - uma redução em relação à época em que ele tomou posse, quando quase metade da população identificava sua religião corretamente, e 11% pensavam que fosse muçulmano.

Teorias da conspiração sobre a religião e o local de nascimento do presidente se espalham pela internet desde antes de Obama concorrer à Casa Branca, mas agora podem voltar a ganhar força, alimentadas pela recente polêmica sobre a construção de um centro cultural islâmico próximo ao local dos ataques de 11 de Setembro, em Nova York.

A proposta foi aprovada pela prefeitura, mas é rejeitada pela maioria dos nova-iorquinos, que consideram a construção um insulto à²õ vítimas dos atentados de 2001.

Na semana passada, Obama entrou na polêmica e acabou transformando o tema no centro de um acalorado debate nacional, ao afirmar que o comprometimento dos Estados Unidos com a liberdade religiosa é inabalável e que os muçulmanos que vivem no país têm o direito de praticar a sua fé e de construir a mesquita.

A pesquisa do Pew Research Center foi feita antes dos comentários de Obama, mas parece indicar uma crescente desinformação sobre o presidente que já provoca inquietação na Casa Branca.

Diante da recepção negativa, Obama chegou a esclarecer seus comentários um dia depois, ao dizer que se referia ao direito dos muçulmanos de construírem o centro islâmico, e não especificamente ao local escolhido.

Mas o estrago já estava feito e, segundo os mais pessimistas, pode respingar nas eleições legislativas de novembro, ao garantir munição extra à oposição, que deve tentar tirar proveito de uma questão tão delicada para muitos americanos, e impor mais um obstáculo na luta dos democratas para manter o controle do Congresso.

°ä´Ç³¾±ð²Ô³Ùá°ù¾±´Ç²õDeixe seu comentário

  • 1. à²õ 06:29 AM em 19 ago 2010, Tuninho Caetano escreveu:

    Todo império se baseia na ignorância dos que lhe dão sustentação. Foi assim com Atenas, Roma e assim será até que os da vez,os chineses, ganhem cidadania e desbanquem o poder americano mostrando ao mundo um outro parâmetro de se viver.
    O Brasil, com uma aposta democrática consistente, e por conseguinte com uma respeitabilidade internacional, pode ser o contraponto desse novo império que se faz presente e que desde a sua origem nos fazem duvidar dos seus compromissos quanto a liberdade e tudo mais que lhe digam respeito.
    Viva a ignorância do velho império! Viva a sabedoria dos que lhe devam substituir!

    Foi detectado 1 erro ortográfico. Cancelar Aceita

  • 2. à²õ 01:58 AM em 07 set 2010, Armando Sobrino escreveu:

    Boa Noite senhores. Não é certo afirmar que se muitos dizem que o pres, Obama é muçulmano e não americano seja teoria da conspiração.Isso é desqualificar os indícios. Estas dúvidas são reais e poderiam ser resolvidas se o pres. as respondesse com o respeito necessário. Boa Noite.

  • 3. à²õ 03:00 PM em 21 fev 2011, Paulo Luiz Mendonça. escreveu:

    Deus está confuso.

    Porque Deus está confuso? A resposta é muito simples, vejam, seus filhos os quais somos nós os seres humanos.
    Obs, Esta denominação, filhos de Deus foi criada por nós mesmos acredito que seja por conveniência, pois ser filhos de Deus nos da uma qualidade mais importante, isso é bom para aumentar nossa credibilidade no universo.
    Se formos todos filhos de Deus, naturalmente somos uma família, sendo uma família teríamos que ser unidos, mas a coisa não esta se processando da maneira correta, porque a coisa não vai bem? Não vai bem pelo fato de nós seres humanos e termos uns defeitos incorrigíveis, os quais são egoísmo, individualismo, defeitos estes que geram maledicência, orgulho, inveja, falsidade, hipocrisia e muitos outros defeitos que são inerentes a nós seres humanos.
    Vamos ao caso, porque Deus esta confuso. Ele olhando para o planeta terra vendo sua família os quais são seus filhos, ele nota que há uma grande divergência na maneira de se comunicar com eles, poucos destes filhos se comunicam diretamente a maioria usam intermediários que são as diversas religiões do planeta. Nesta diversificação de religiões é que a coisa fica feia. Existem tantas, que se torna difícil de serem contadas, porque esta diversificação tão grande se Deus é um só.
    Qual conclusão tiramos disso tudo. Deve estar havendo algum interesse escuso por traz desse emaranhado de seitas religiosas. Seria interesse financeiro, seria interesse de poder ou seria interesse político.
    O pior de tudo isso é que cada religião diz com toda convicção que a sua e a melhor, os argumentos são os mais variados, alguns são até absurdos, como um que vi na internet o cidadão diz assim (somente acredita em Deus quem acredita na Bíblia Sagrada), isso é o mesmo que querer monopolizar Deus exclusivo para eles. A convicção dos religiosos cristãos se enraíza tanto nas mentes que eles não se preocupam em pesquisar, procurar saber da importância das outras religiões, se bitolam na sua, se fanatizam e dali para a frente não vêem mais nada alem da sua crença. Por exemplo a maioria dos Cristãos nunca se interessaram saber da importância da religião islâmica, do judaísmo do Budismo do Hinduísmo e de outras de menores expressões. Estas outras religiões não são meia dúzias de pessoas são muitos e muitos milhões, portanto nós temos que saber que, enquanto nós Cristãos temos como nosso guia espiritual que é Jesus Cristo eles tem os guias espirituais deles, nós não podemos achar que só a nossa crença e a verdadeira. A verdade é que estamos todos no mesmo barco da incerteza. Sei que os adeptos da Bíblia Sagrada dizem não estarem neste barco da incerteza porque eles tem a convicção que a Bíblia é realmente a palavra de Deus, eles acreditam porque alguém os induziram a acreditar, não é porque o mesmo tem provas absolutas não é nada disso, apenas eles aprenderam a acredita nada mais que isso. Os islâmicos também tem convicção que o Alcorão contem as palavras de Deus, os hindus acreditam também que suas divindades os levam para Deus Os adeptos do Judaísmo Acreditam no velho testamento, o qual os cristãos também acreditam, só que eles não acreditam em Cristo.
    Vamos agora aos números aproximados dos adeptos das diversas religiões.
    Cristianismo, 1.900 milhões.
    Islamismo, 1.200 milhões.
    Hinduísmo, 800 milhões.
    Budismo, 360 milhões.
    Judaísmo, 12 a 15 milhões
    Umbanda e Candomblé só no Brasil 5 milhões.
    Espiritismo Kardecista 15 milhões.
    Seicho no-ie , 2.5 milhões só no Brasil.
    Há também o Confucionismo, Xintoísmo e outras de menores expressões.
    Diante deste quadro nós temos que no mínimo respeitar os outros seguimentos religioso e não dizer aos quatro ventos que a nossa é a mais importante ou mais verdadeira, repito nós estamos todos no barco da incerteza, e não se pode fugir dele, podemos para nos enganar, fantasiar nossas convicções, mas até o dia de hoje ninguém sabe da verdade absoluta.
    Quando eu disse Deus está confuso, é pelo numero elevado de religiões professadas pelos seus filhos.
    A confusão maior está no cristianismo, a primeira ramificação foi a divisão entre católicos e protestantes, hoje chamados de evangélicos. Os evangélicos a partir daí houve tantas ramificações que se perde a conta, o número é assustador nem faço idéia onde isso irá parar.
    Estas ramificações, o que se nota é cada uma puxando a brasa para sua sardinha, tentando montar um império maior que o outro, em muitos seguimentos até se esqueceram os preceitos de Cristo e estão montando verdadeiros impérios de poder e dinheiro.
    Depois destas explicações não acham que Deus esta totalmente confuso.

    Paulo Luiz Mendonça autor do livro Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci.


³ÉÈËÂÛ̳ iD

³ÉÈËÂÛ̳ navigation

³ÉÈËÂÛ̳ © 2014 A ³ÉÈËÂÛ̳ não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos.

Esta página é melhor visualizada em um navegador atualizado e que permita o uso de linguagens de estilo (CSS). Com seu navegador atual, embora você seja capaz de ver o conteúdo da página, não poderá enxergar todos os recursos que ela apresenta. Sugerimos que você instale um navegados mais atualizado, compatível com a tecnologia.